Carreata vai protestar contra violência no trânsito
Uma grande carreata vai percorrer as principais ruas de Brusque no dia 31 de maio. O objetivo é chamar a atenção para os elevados índices de violência no trânsito que têm sido registrados nos últimos anos no município. A iniciativa é da Igreja Católica, mas terá o apoio e a participação de outras religiões, além de entidades civis e do poder público.
A saída será às 9 horas, um domingo, no Pavilhão da Fenarreco. Serão em torno de duas horas de percurso, com cartazes e panfletos. O encerramento está programado para acontecer no Centro, com discursos de autoridades públicas. "Já fizemos duas reuniões com entidades da cidade que estão envolvidas e no dia 6 de maio faremos mais uma para definir o trajeto que vamos realizar", afirma o padre Ari João Erthal, pároco da matriz São Luiz Gonzaga.
Grupo de trilheiros, Polícia Militar, Bombeiros e prefeitura já confirmaram apoio à iniciativa. O padre acredita que a ação vai ser o passo inicial para sensibilizar os motoristas sobre uma maior conscientização no trânsito. A ação integra os trabalhos da Campanha da Fraternidade 2009, cujo tema é Segurança: a paz é fruto da justiça.


